Portas abertas e poucos clientes à vista
O primeiro dia útil após o feriado de início de ano foi de movimento muito tímido no comércio de Brusque. Poucas pessoas freqüentaram os estabelecimentos na área central do município. A maioria das lojas que estava aberta recebeu em seu interior poucas pessoas. Muitos empresários do setor acreditam que o movimento voltará ao normal apenas na próxima semana.
Edi Carlos Maximus, comerciante, disse que isso se deve ao fato de haver pouca gente em Brusque. “O movimento está bem fraco na nossa sorveteria. Na parte da manhã a gente abre e já tem movimento bom e hoje ao abrir percebemos que tinha poucas pessoas circulando na cidade”. Segundo ele, o movimento está 50 % mais fraco nesse período.
Na Avenida Cônsul Carlos Renaux, a maioria das lojas estava aberta durante a quarta-feira (2). Farmácias, livrarias, bancas de jornal e lojas de eletrônicos. Todos resolveram iniciar o atendimento ao público logo após as festas de final de ano. Segundo os taxistas, o movimento de serviço para a categoria está normal.